This is a subtitle for your new post

CESOL-SSF confirma presença no 1º Festival Nordestino de Economia Popular e Solidária em Salvador

O CESOL-SSF (Centro Público de Economia Solidária do Sertão do São Francisco) estará presente no 1º Festival de Economia Popular e Solidária, que acontecerá de 07 a 11 de maio, no Centro de Convenções de Salvador. O evento é uma grande celebração da economia solidária e reunirá empreendimentos, gestores públicos, artistas e representantes da sociedade civil de toda a região Nordeste.


Promovido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o festival integra uma agenda mais ampla em parceria com o Consórcio Nordeste, com apoio dos Centros Públicos de Economia Solidária da Bahia (CESOL). A iniciativa visa fortalecer e dar visibilidade à economia solidária como modelo sustentável de desenvolvimento econômico e social, especialmente no Nordeste, que concentra mais de 40% das iniciativas do setor no país.


Durante os cinco dias de programação, o festival oferecerá rodadas de negócios, painéis temáticos, encontros acadêmicos, oficinas, apresentações culturais e feira de comercialização de produtos oriundos da economia solidária dos nove estados nordestinos. O CESOL-SSF marcará presença com empreendimentos do território Sertão do São Francisco, levando ao público a diversidade da produção local em artesanato, agricultura familiar, culinária e outras expressões culturais.

A participação do CESOL-SSF conta com o apoio da ADESBA – Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia, reforçando o compromisso coletivo com a promoção do trabalho justo, da inclusão social e do fortalecimento das economias locais e regionais.


A iniciativa também é apoiada por leis de incentivo à cultura, como a Lei Rouanet e a Lei de Incentivo à Cultura da Bahia, permitindo a mobilização de recursos da iniciativa privada para viabilizar uma programação diversa e representativa da cultura nordestina.


O 1º Festival de Economia Popular e Solidária é uma oportunidade única para conhecer de perto a força transformadora da economia solidária e celebrar a diversidade cultural e produtiva do Nordeste.




Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 12 de dezembro de 2025
Senhor do Bonfim avança para institucionalizar a Política Municipal de Economia Solidária
Por Associação de 25 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza formação sobre Economia Solidária para estudantes de Agronomia da UNEB
Por Associação de 20 de novembro de 2025
Do Microcrédito ao Sucesso: De R$ 450 para mais de R$ 6 mil em vendas: Rosa de Saron mostra a força da economia solidária na zona rural de Miguel Calmon
Mostrar mais