This is a subtitle for your new post

CESOL-SSF confirma presença no 1º Festival Nordestino de Economia Popular e Solidária em Salvador

O CESOL-SSF (Centro Público de Economia Solidária do Sertão do São Francisco) estará presente no 1º Festival de Economia Popular e Solidária, que acontecerá de 07 a 11 de maio, no Centro de Convenções de Salvador. O evento é uma grande celebração da economia solidária e reunirá empreendimentos, gestores públicos, artistas e representantes da sociedade civil de toda a região Nordeste.


Promovido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o festival integra uma agenda mais ampla em parceria com o Consórcio Nordeste, com apoio dos Centros Públicos de Economia Solidária da Bahia (CESOL). A iniciativa visa fortalecer e dar visibilidade à economia solidária como modelo sustentável de desenvolvimento econômico e social, especialmente no Nordeste, que concentra mais de 40% das iniciativas do setor no país.


Durante os cinco dias de programação, o festival oferecerá rodadas de negócios, painéis temáticos, encontros acadêmicos, oficinas, apresentações culturais e feira de comercialização de produtos oriundos da economia solidária dos nove estados nordestinos. O CESOL-SSF marcará presença com empreendimentos do território Sertão do São Francisco, levando ao público a diversidade da produção local em artesanato, agricultura familiar, culinária e outras expressões culturais.

A participação do CESOL-SSF conta com o apoio da ADESBA – Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia, reforçando o compromisso coletivo com a promoção do trabalho justo, da inclusão social e do fortalecimento das economias locais e regionais.


A iniciativa também é apoiada por leis de incentivo à cultura, como a Lei Rouanet e a Lei de Incentivo à Cultura da Bahia, permitindo a mobilização de recursos da iniciativa privada para viabilizar uma programação diversa e representativa da cultura nordestina.


O 1º Festival de Economia Popular e Solidária é uma oportunidade única para conhecer de perto a força transformadora da economia solidária e celebrar a diversidade cultural e produtiva do Nordeste.




Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 31 de março de 2025
Iniciativa faz parte de evento de apoio ao estímulo e consumo responsável
Por ADESBA 24 de janeiro de 2025
ADESBA RECEBE VISITA DAS SECRETÁRIAS ESTADUAL E MUNICIPAL EM AÇÃO DE APOIO AO SELO LILÁS  Associação é a única organização com certificação no município de Juazeiro-BA
Por Associação de 4 de julho de 2024
Sem inadimplência, o recurso consegue girar beneficiando os empreendimentos atendidos pelo projeto
Mostrar mais