As ações serão operacionalizadas pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco

O Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF) recebeu na última quinta-feira (17), a visita do coordenador de Microcrédito e Finanças Solidárias da Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo (SESOL), José Paulo Ferreira, para discutir sobre linhas de crédito, finanças solidárias e Fundo Rotativo.


O encontro aconteceu na sede do Centro Público em Juazeiro e contou com a presença da coordenadora do CESOL-SSF, Aline Craveiro e do presidente da Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia (ADESBA), Romário Meira.


 O debate possibilitou apresentar como sugestão a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia (ADESBA), para a gestão do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CREDIBAHIA).  De acordo com a proposta, as ações serão operacionalizadas pelo Cesol Sertão do São Francisco e direcionadas aos empreendimentos do território.  


O CrediBahia tem como proposta fomentar as ações de pequenos empreendedores e empreendedoras locais, que não podem ter acesso as linhas de crédito bancário tradicional. O CESOL-SSF atende 128 empreendimentos, em dez cidades do território Sertão do São Francisco, e o acesso a linha de crédito ajuda a fortalecer grupos familiares, associações e cooperativas da Economia Solidária.  


“Ação é muito positiva para os empreendimentos atendidos pelo Cesol, aqui no território Sertão do São Francisco, pois vai garantir o aumento da qualidade da produção através de reformas e construção de pequenas estruturas, além de possibilitar o investimento em equipamentos”, afirmou o presidente da ADESBA, Romário Meira.


O CREDIBAHIA é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e do Desembahia.


Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 12 de dezembro de 2025
Senhor do Bonfim avança para institucionalizar a Política Municipal de Economia Solidária
Por Associação de 25 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza formação sobre Economia Solidária para estudantes de Agronomia da UNEB
Por Associação de 20 de novembro de 2025
Do Microcrédito ao Sucesso: De R$ 450 para mais de R$ 6 mil em vendas: Rosa de Saron mostra a força da economia solidária na zona rural de Miguel Calmon
Mostrar mais