Layout do blog

Adesba assina contrato para implantação de novo Centro Público de Economia Solidária Piemonte da Diamantina

Comunicação Cesol-SSF • mai. 07, 2021

Título Novo

Na última quinta-feira (06), o Governo do Estado através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), assinou contrato de gestão com a Organização Social Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia (ADESBA), para a implantação e operação do Centro Público de Economia Solidária Piemonte da Diamantina e municípios de Morro do Chapéu, Andorinha, Antônio Gonçalves, Filadélfia, Jaguarari e Senhor do Bonfim.


Serão contemplados 128 empreendimentos econômicos solidários, com o trabalho de assistência técnica para melhoria dos produtos e visibilização para a comercialização. O investimento total será de R$ 1,6 milhão, oriundos de emenda parlamentar e do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.


Com sede compartilhada entre os municípios de Jacobina e Senhor do Bonfim, serão atendidos também empreendimentos econômicos solidários dos municípios de Caém, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova, Morro do Chapéu, Andorinha, Antônio Gonçalves, Filadélfia e Jaguarari.

Este será o segundo Centro Público gerido pela Organização Social Adesba, que já faz a gestão desde 2019 do Cesol Sertão do São Francisco. Para o presidente da Adesba, Romário Meira, “a experiência na gestão do Centro Público Sertão do São Francisco nos últimos dois anos será usada como modelo para nortear a execução dessa importante política pública, que tem transformado a vida de pequenos empreendedores, por meio da assistência técnica qualificada e com acesso ao mercado”, afirmou.   


CESOL - Os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol), ligados à Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre) do Governo da Bahia, são espaços multifuncionais públicos que se destinam a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária. A partir destes ano, os empreendimentos de economia solidária passarão a contar com o apoio de 15 Centros Públicos, distribuídos pelos territórios de identidade do estado.



Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Lafaiette Silva - Ascom Cesol-SSF 08 mai., 2024
A Queijaria da Nia é o destino certo quando se pensa em turismo comunitário!
Por Comunicação Cesol - SSF 29 abr., 2024
Cesol recebe discentes do PPGDAT
Por Sheila Feitosa - Ascom Cesol-SSF 29 abr., 2024
A assessoria prestada pelo Cesol tem impulsionado a criatividade e crescimento do artesanato no território Sertão do São Francisco 
Mostrar mais
Share by: