A ação integra a meta do Cesol-SSF evento de consumo responsável


Aproveitamento integral dos alimentos, desperdício foram temas debatidos no evento de consumo responsável, Banco de Alimentos e Alimentação Sustentável, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (20), na sede da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (Cooperfitz). O encontro foi realizado pela chefe de cozinha alternativa Poliana Santana, que apresentou alternativas sustentáveis de reaproveitamento que também podem ser usadas como fonte de renda para os profissionais da reciclagem.


A formação também possibilitou a discussão de alternativas para o reaproveitamento de alimentos, através da construção de um banco pelos cooperados da Cooperfitz. Um dos temas que mais gerou debate entre os participantes foi a destinação das sobras dos alimentos, que maior parte das vezes vão para o lixo.

De acordo com o presidente da Cooperfitz, José Ivo dos Santos, o espaço foi importante para visualizar alternativas para o despertar da consciência em relação ao desperdício. “Foi importante pra gente entender a respeito da importância do consumo de alimentos, a consciência do desperdício, do que vai para o lixo, o reaproveitamento desses alimentos para a sobrevivência, como reaproveitar as sobras, então foi muito importante para a cooperativa, este momento”, destacou.  


A proposta é que a ação seja realizada com os cooperados de maneira continuada, para melhor entendimento a respeito do tema. A previsão é que o próximo encontro aconteça até o mês de dezembro de 2022. 


Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 12 de dezembro de 2025
Senhor do Bonfim avança para institucionalizar a Política Municipal de Economia Solidária
Por Associação de 25 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza formação sobre Economia Solidária para estudantes de Agronomia da UNEB
Por Associação de 20 de novembro de 2025
Do Microcrédito ao Sucesso: De R$ 450 para mais de R$ 6 mil em vendas: Rosa de Saron mostra a força da economia solidária na zona rural de Miguel Calmon
Mostrar mais