Título Novo

Feirantes do Camelódromo 02 de Julho em Juazeiro no Norte da Bahia, receberam 25 barracas padronizadas, na manhã desta segunda-feira (05). A ação consiste em uma parceria entre a Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidária do Estado da Bahia (ADESBA), através de demanda do Deputado Estadual Zó.

 

As barracas tem o tamanho de 2,0 X 1,0 coberta, que garante uma melhor distribuição dos alimentos e maior higiene do espaço de comercialização. O cadastramento para a aquisição das barracas foi realizado pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF).


O presidente da Adesba, associação que gere o projeto Cesol-SSF no território Sertão do São Francisco, destacou.   “Além de padronizar os espaços das feiras, as barracas vão garantir maior visibilidade e qualidade aos produtos”, explicou o presidente da Adesba, Romário Meira.


De acordo com o Deputado Estadual Zó (PCdoB), a proposta visa qualificar as feiras e mercados e assim, ampliar a comercialização dos trabalhadores e trabalhadoras neste período de pandemia.


“Quando você ver uma feira mais organizada, a tendência é que ela consiga atrair mais público e consequentemente, vender mais e assim, o nosso propósito é potencializar a comercialização dos feirantes”, finalizou o deputado estadual Zó.

 


Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 12 de dezembro de 2025
Senhor do Bonfim avança para institucionalizar a Política Municipal de Economia Solidária
Por Associação de 25 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza formação sobre Economia Solidária para estudantes de Agronomia da UNEB
Por Associação de 20 de novembro de 2025
Do Microcrédito ao Sucesso: De R$ 450 para mais de R$ 6 mil em vendas: Rosa de Saron mostra a força da economia solidária na zona rural de Miguel Calmon
Mostrar mais