O evento formativo faz parte das ações do Cesol Sertão do São Francisco

 

A alimentação viva consiste no consumo de alimentos crus, fermentados, grãos germinados e frutas frescas e secas. Esse tema será debatido durante a live Alimentação Viva e Economia Solidária, que acontecerá na próxima sexta-feira (21), às 16h, com transmissão pela página do facebook do Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (Cesol-SSF).


A conversa será conduzida pelo terapeuta alternativo e culinarista Ayo Heru, empreendedor atendido pelo Cesol Sertão do São Francisco, com mediação do agente socioprodutivo Ramon Raniere. Entre os temas debatidos estarão o nutricídio, conceito apresentado por Llaila Afrika, que consiste no genocídio alimentar provocado contra a população negra, dentro e fora da África, decorrente da desnutrição.


De acordo com Ayo Heru, também será discutido alimentação viva e bases africanas, a importância da alimentação viva, os principais benefícios para a saúde, a importância de repensar novos hábitos alimentares e sugestões de pratos preparados pelo empreendedor.


 “A alimentação viva prioriza alimentos em sua base natural e proporciona inúmeros benefícios para a saúde, ajudando a melhorar o funcionamento intestinal, a absorção de nutrientes dos alimentos, o aumento da imunidade e a redução do índice glicêmico”, finalizou o terapeuta alternativo.  

 

Serviço


O quê? Live Alimentação Viva e Economia Solidária

Onde? Facebook @cesolssf

Horário? 16h

Convidado: Ayo Heru (terapeuta alternativo e culinarista @ayoheru)

Mediador: Ramon Raniere (Agente socioprodutivo do Cesol-SSF). 

 

 

 


Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 12 de dezembro de 2025
Senhor do Bonfim avança para institucionalizar a Política Municipal de Economia Solidária
Por Associação de 25 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza formação sobre Economia Solidária para estudantes de Agronomia da UNEB
Por Associação de 20 de novembro de 2025
Do Microcrédito ao Sucesso: De R$ 450 para mais de R$ 6 mil em vendas: Rosa de Saron mostra a força da economia solidária na zona rural de Miguel Calmon
Mostrar mais