This is a subtitle for your new post

O Secretário Davidson Magalhães (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) visitou a cidade Senhor do Bonfim, no último sábado ,4 de março. A visita começou pela famosa feira livre de Bonfim. No roteiro estava alguns empreendimentos solidários atendidos pelo Cesol Piemonte da Diamantina e municípios.
O Adubar foi um dos empreendimentos que recebeu a visita do secretário. Ele é um fertilizante organomineral produzido pelo Senhor Jacildo Santana . O produto têm ganhado cada vez mais espaço no mercado consumidor.
O secretário comprou e ainda ressaltou a qualificação e qualidade do produto.“Fico feliz quando vejo mais um empreendimento atendido pelo Cesol produzido com excelência e transformando a vida das pessoas de forma sustentável.
O composto é fabricado de forma artesanal e é vendido no atacado e varejo. “O Cesol mudou tudo no meu negócio... mudou pra melhor”, pontuou Jacildo(popular Pirata).
Na sede do Cesol, o secretário inaugurou uma incubadora solidária. A unidade vai oferecer suporte aos empreendimentos que trabalham com a produção de alimentos e confecções.
Na oportunidade , o titular da Setre confirmou a renovação do contrato com Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia – ADESBA. A renovação garante mais dois anos de assistência técnica no perímetro de atuação do Cesol .
A ADESBA é a Organização Social responsável pela gestão do Centro Público de Economia Solidária (Cesol)Piemonte da Diamantina, que atende 15 municípios, em três territórios de identidade da Bahia.
Durante o encontro, o coordenador-geral do Cesol ,Nilo Ramos, apresentou relatório que demonstra o avanço da economia solidária com a chegada do centro público na região.
“Os indicativos mostram que estamos percorrendo o caminho certo para alcançarmos os objetivos”, destacou Nilo.
Davidson Magalhães foi recebido pelo presidente da Adesba ,Romário Meira e toda equipe do Cesol. O encontro ainda contou com a presença do deputado estadual Bobô, do deputado federal Daniel Almeida, empreendedores e lideranças políticas e comunitárias.