This is a subtitle for your new post

Transmitido pelo Mídia Ninja, evento tem comercialização na internet e exibe identidade e cultura da economia solidária da Bahia

Empreendimentos econômicos solidários da Bahia participam, de 13 a 24 de junho, do Festival de Economia Solidária - São João da Minha Terra, com ações de comercialização e apresentações culturais em plataformas digitais. O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão do São Francisco faz parte da ação que é fruto de edital público do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O Festival visa propagar os princípios da economia solidária, escoar a produção e ampliar o faturamento do segmento durante a pandemia da Covid-19. “É uma oportunidade de fortalecer a comercialização e reafirmar o papel da economia solidária como alternativa viável de geração de renda, mesmo durante a crise sanitária que estamos enfrentando. Além disso, o evento valoriza a cultura do nosso estado, incentivando a população a curtir os festejos juninos em casa, com total respeito às recomendações da Organização Mundial de Saúde”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.
Entre os destaques do festival, estão produtos da culinária e artesanatos típicos de diversas regiões do estado, que serão comercializados no Instagram dos 13 Cesol, equipamentos ligados à Setre. 

A programação tem aulas de culinária com chefs renomados e que se identificam com os princípios da Economia Solidária, como Bela Gil, Guga Rocha e Rosa Gonçalves – além de atrações musicais com grandes nomes do forró, entre eles Del Feliz e Zelito Miranda. O evento é apresentado pelo ator Jackson Costa de 22 a 24 de junho. Já no lançamento, dia 13, a apresentação é de Dina Lopes. Toda a transmissão começa sempre às 18h no perfil do Coletivo Mídia Ninja no Facebook e YouTube, bem como nas mesmas redes dos Cesols.

Cesol Sertão do São Francisco

O Cesol Sertão do São Francisco atende, desde 2013, a grupos e empreendimentos de economia solidária do território que é integrado pelos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá. Ao todo, mais de 100 grupos e cerca de 1.200 famílias recebem assistência técnica da equipe do Cesol envolvendo qualificação de produtos, análise das embalagens, rotulagens e, principalmente, apoio à comercialização por meio da inclusão em mercados convencionais, feiras e eventos realizados na Bahia.

Encontre seu produto


Loja física: Rua Canafistola, nº 148, Centenário, Juazeiro-BA  

Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 12 de dezembro de 2025
Senhor do Bonfim avança para institucionalizar a Política Municipal de Economia Solidária
Por Associação de 25 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza formação sobre Economia Solidária para estudantes de Agronomia da UNEB
Por Associação de 20 de novembro de 2025
Do Microcrédito ao Sucesso: De R$ 450 para mais de R$ 6 mil em vendas: Rosa de Saron mostra a força da economia solidária na zona rural de Miguel Calmon
Mostrar mais