This is a subtitle for your new post

O Centro Público de Economia Solidária do Sertão do São Francisco (CESOL-SSF) entregou nesta terça-feira (16), a primeira remessa de máscaras de proteção do projeto “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus”, iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). O projeto prevê a produção de 2 milhões de máscaras de proteção para serem distribuídas, de forma gratuita, em todo o Estado. 

Nesta primeira etapa, foram entregues 100 mil máscaras para os representantes das prefeituras e movimentos sociais das cidades de Juazeiro, Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Sobradinho, Sento Sé, Remanso, Casa Nova, Curaçá e Canudos. 

Além de gerar renda para os profissionais prejudicados pela pandemia, a iniciativa também prevê o combate da propagação da Covid-19. Em todo o Estado, 600 costureiras estão atuando no processo de produção das máscaras. No território Sertão do São Francisco foram contratadas 60 profissionais.  

“O objetivo do projeto é atingir o público em situação de risco, em especial os catadores de materiais recicláveis, o pessoal do comercio informal, as pessoas que estão nas filas dos bancos, à espera do recebimento do auxílio emergencial e o Cesol-SSF tem essa capilaridade de está atingindo todos os municípios do território”, explicou o presidente da Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia (ADESBA), Romário Meira. 
 
O projeto “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus” no território do Sertão do São Francisco é uma iniciativa da SETRE, executado pela Comunidade, Cidadania e Vida (COMVIDA), em parceria com os Centros Públicos de Economia Solidária do Estado da Bahia, com o Ministério Público do Trabalho, e financiado pelo Fundo de Promoção do Trabalho Decente (FUNTRAD).  






Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 12 de dezembro de 2025
Senhor do Bonfim avança para institucionalizar a Política Municipal de Economia Solidária
Por Associação de 25 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza formação sobre Economia Solidária para estudantes de Agronomia da UNEB
Por Associação de 20 de novembro de 2025
Do Microcrédito ao Sucesso: De R$ 450 para mais de R$ 6 mil em vendas: Rosa de Saron mostra a força da economia solidária na zona rural de Miguel Calmon
Mostrar mais