This is a subtitle for your new post

O Centro Público de Economia Solidária do Sertão do São Francisco, entidade vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), realizará na próxima quinta-feira (22), às 20h, no facebook, o debate virtual “dificuldades enfrentadas pelo setor de reciclagem durante a pandemia”. 

A live contará com a presença do coordenador do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), entidade que apoia a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), Roberto Rocha; do presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro-BA (COOPERFITZ), Raimundo dos Santos e do cooperado José Ivo do Santos e do pedagogo e técnico do projeto Pró-catador, Elias Teixeira.

O debate discutirá a respeito das principais dificuldades enfrentadas pelos catadores de materiais recicláveis, durante o processo de pandemia do novo Coronavírus e os cuidados que a população deve ter com o lixo produzido nas residências. 

“As cooperativas de catadores de materiais recicláveis também é um empreendimento da Economia Solidária e precisamos apoia-los com a geração de renda para as famílias, diretamente afetadas com a pandemia. Dessa forma, pensamos em mostrar para a população que elas podem ajudar essas famílias a garantir uma renda mínima somente com a conscientização”, explicou a coordenadora do CESOL-SSF, Aline Craveiro. 

A live será transmitida pelo facebook do Cesol-SSF, no link www.facebook.com/CESOLSSF.

ANCAT - A Ancat é formada por catadores de materiais recicláveis que atuam diretamente com trabalhadores organizados em cooperativas e que também contribui para a organização dos profissionais que atuam nas ruas e em lixões de todo o Brasil. 
Com o apoio do MNCR, a Ancat realiza diversos projetos, promove atividades de mobilização dos catadores e catadoras de todo o país, além de apoiar iniciativas de políticas públicas de fomento a Economia Solidária. 

SERVIÇO:

Live: “Dificuldades enfrentadas pelo setor de reciclagem durante a pandemia”.
Data: 22/10 (próxima Quinta-feira)
Horário: 20h

Ascom Cesol-SSF

Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 12 de dezembro de 2025
Senhor do Bonfim avança para institucionalizar a Política Municipal de Economia Solidária
Por Associação de 25 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza formação sobre Economia Solidária para estudantes de Agronomia da UNEB
Por Associação de 20 de novembro de 2025
Do Microcrédito ao Sucesso: De R$ 450 para mais de R$ 6 mil em vendas: Rosa de Saron mostra a força da economia solidária na zona rural de Miguel Calmon
Mostrar mais