Fruto da articulação do prefeito de Uauá Lindomar Dantas com o secretário de estado Davidson Magalhães, da Secretaria do Emprego, Trabalho, Renda e Esporte (Setre),  a equipe gestora do Centro Público de Economia Solidária do Sertão do São Francisco (Cesol SSF), compareceu em Uauá, nesta segunda-feira (02), dando início ao processo de implantação do Espaço Solidário da Economia Solidária, para comercialização dos produtos da agricultura familiar e dos grupos produtivos, que serão atendidos pelo CESOL SSF .

No encontro realizado no Clube de Mães, representante da prefeitura de Uauá a e a Coordenação do Cesol SSF, com o apoio da Central das Associações Integradas de Uauá (Cachiu), reuniu presidentes de associações comunitárias, artesãos, produtores e agricultores de várias localidades do município, com o objetivo de conhecer e identificar os grupos produtivos existentes em Uauá.

Os Cesol's são espaços públicos multifuncionais, de caráter comunitário, que se destinam a articular oportunidades de geração e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária. Em Uauá, o centro vai atuar com grupos que trabalham no fortalecimento da economia solidária, de modo a gerar oportunidades e ofertar ações de formação, assistência, divulgação, gestão e comercialização num espaço mantido pela municipalidade. 

Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 12 de dezembro de 2025
Senhor do Bonfim avança para institucionalizar a Política Municipal de Economia Solidária
Por Associação de 25 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza formação sobre Economia Solidária para estudantes de Agronomia da UNEB
Por Associação de 20 de novembro de 2025
Do Microcrédito ao Sucesso: De R$ 450 para mais de R$ 6 mil em vendas: Rosa de Saron mostra a força da economia solidária na zona rural de Miguel Calmon
Mostrar mais