Fruto da articulação do prefeito de Uauá Lindomar Dantas com o secretário de estado Davidson Magalhães, da Secretaria do Emprego, Trabalho, Renda e Esporte (Setre),  a equipe gestora do Centro Público de Economia Solidária do Sertão do São Francisco (Cesol SSF), compareceu em Uauá, nesta segunda-feira (02), dando início ao processo de implantação do Espaço Solidário da Economia Solidária, para comercialização dos produtos da agricultura familiar e dos grupos produtivos, que serão atendidos pelo CESOL SSF .

No encontro realizado no Clube de Mães, representante da prefeitura de Uauá a e a Coordenação do Cesol SSF, com o apoio da Central das Associações Integradas de Uauá (Cachiu), reuniu presidentes de associações comunitárias, artesãos, produtores e agricultores de várias localidades do município, com o objetivo de conhecer e identificar os grupos produtivos existentes em Uauá.

Os Cesol's são espaços públicos multifuncionais, de caráter comunitário, que se destinam a articular oportunidades de geração e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária. Em Uauá, o centro vai atuar com grupos que trabalham no fortalecimento da economia solidária, de modo a gerar oportunidades e ofertar ações de formação, assistência, divulgação, gestão e comercialização num espaço mantido pela municipalidade. 

Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 6 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza Plenária e Feira Territorial da Economia Solidária entre 6 e 8 de novembro, em Juazeiro
Por Associação de 16 de outubro de 2025
Cesol-SSF leva os sabores do Sertão do São Francisco ao 13º Congresso Brasileiro de Agroecologia
Por Associação de 9 de outubro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco e Cesol Piemonte da Diamantina levam a força da economia solidária ao 2º Festival Nacional de Artesanato da Bahia em Salvador
Mostrar mais