A cidade de Remanso recebeu a Feira de Economia Solidária 100 edições nos dias 28, 29 e 30 de outubro. O evento contou com a presença de 40 expositores que comercializaram produtos variados, entre eles doces, geleias, bolos, pães, mel, artesanatos e muito mais e aconteceu na praça Manoel Firmo Ribeiro.

 

O ato solene de abertura aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal e contou com a presença dos expositores e autoridades locais. Também foi realizada a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF) aos participantes, e logo após, o sorteio para a organização dos estandes.

 

Na última sexta-feira (29), os expositores iniciaram a comercialização dos produtos e as atividades seguiram até o último sábado (30). Quem passou pelo local prestigiou toda a produção de empreendimentos solidários da cidade, além de muito forró e diversas atrações culturais que abrilhantaram o evento.

 

A doceira da comunidade de Pajeú em Remanso, Patrícia Moreira colocou seus produtos para exposição na Feira de Economia Solidária. Ela faz parte do grupo familiar Doceiras da Comunidade de Pajeú e Região, um dos empreendimentos atendidos pelo Cesol-SSF e trabalha com a produção de doce de leite ambrosia e doce de umbu.

 

“É muito importante essa exposição dos nossos produtos na Feira, pois é através dela que teremos a oportunidade de apresentar os nossos produtos para as pessoas”, explicou a doceira.

 

Edna Silva faz parte da Associação de Produtores de Tamboril de Remanso e atua no grupo Frutos do Sertão. É a primeira vez que o grupo está participando de uma Feira de Economia Solidária e a empreendedora destacou a importância da assistência prestada pelo Cesol Sertão do São Francisco para o grupo familiar.

 

“O cesol tem uma importância muito grande na rotulagem e embalagem dos produtos, sempre dando orientações para a melhoria do nosso grupo Frutos do Sertão”, destacou Edna.  

.

A Feira de Economia Solidária em Remanso foi uma realização do Instituto Casa da Cidadania, da Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte (SETRE), do Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF), em parceria com a Prefeitura Municipal de Remanso.


Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 12 de dezembro de 2025
Senhor do Bonfim avança para institucionalizar a Política Municipal de Economia Solidária
Por Associação de 25 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza formação sobre Economia Solidária para estudantes de Agronomia da UNEB
Por Associação de 20 de novembro de 2025
Do Microcrédito ao Sucesso: De R$ 450 para mais de R$ 6 mil em vendas: Rosa de Saron mostra a força da economia solidária na zona rural de Miguel Calmon
Mostrar mais