O evento é uma realização da SETRE, do Instituto Casa da Cidadania, do CESOL-SSF, em parceria com a prefeitura Municipal de Sobradinho

A 13ª edição da Feira de Economia Solidária está chegando à terra da barragem, Sobradinho-BA, durante os dias 09,10 e 11 de dezembro. O evento que acontecerá na Praça dos Trabalhadores, no estacionamento da Biblioteca Municipal, contará com a presença de empreendedores e empreendedoras locais, que fazem a Economia Solidária da região acontecer.


As Feiras de Economia Solidária têm como propósito principal fortalecer e ampliar os espaços de comercialização dos produtos. Estão previstas em todo o estado, a realização de 100 edições entre 2021 e 2022.


“O Governo do Estado está investindo R$ 2 milhões na realização de 100 edições da Feira de Economia Solidária até 2022. É uma ação voltada para a retomada da economia e do turismo, seguindo todos os protocolos para evitar a disseminação da Covid-19. Os resultados das edições anteriores foram positivos e mostram a importância desses eventos para a geração de renda de cooperativas, associações e grupos produtivos”, afirma o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Davidson Magalhães.


Cida Pescadora é um dos empreendimentos atendido pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF), e estará presente na 13ª edição da Feira. “É um momento muito importante para a divulgação e comercialização dos nossos produtos. São nesses espaços que conseguimos firmar importantes parcerias”, pontuou a pescadora artesanal Maria Aparecida Mendes.  


PROGRAMAÇÃO: O primeiro dia (09/12), às 17h, será marcado pela reunião com expositores, um momento de organização e apresentação das entidades que estão à frente da realização da Feira.  Nos dias 10 e 11 de dezembro, acontecerá a exposição dos produtos, das 16h às 21h, na Praça dos Trabalhadores, no estacionamento da Biblioteca Municipal.


A Feira de Economia Solidária em Sobradinho integra o edital 009/2019 do Governo do Estado da Bahia, por meio da SETRE, através do termo de colaboração com o Instituto de Integração e Formação Casa da Cidadania, com o CESOL-SSF, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sobradinho.


SERVIÇO

 Feira de Economia Solidária 100 edições

 Horário de funcionamento e local:

09/12- 17h – Abertura com os expositores.

10/12: 16h às 21h- Comercialização dos produtos- Praça dos Trabalhadores, no Estacionamento da Biblioteca

11/12: 16h às 21h-Comercialização dos produtos- - Praça dos Trabalhadores, no Estacionamento da Biblioteca

 

 

Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 21 de julho de 2025
Cesol Sertão do São Francisco marcou presença na 77ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
Por Associação de 17 de julho de 2025
Cesol Sertão do São Francisco participa de curso de cooperativismo promovido pela Setre
Por Associação de 17 de julho de 2025
CESOL promove qualificação sobre uso da Inteligência Artificial na Assistência Técnica da Economia Solidária
Mostrar mais