Título Novo

A terceira edição da Expoapoc, exposição tradicional de caprinos e ovinos da comunidade de Poço de Fora, Curaçá-BA, receberá a Feira de Economia Solidária. Os dois eventos vão acontecer dos dias 05 a 07 de agosto, próximo fim de semana, no distrito de Poço de Fora e vai contar com torneio leiteiro, exposição de caprinos e ovinos, além de atrações culturais e musicais.


As Feiras de Economia Solidária têm como propósito principal fortalecer e ampliar os espaços de comercialização dos produtos. Estão previstas para acontecer em todo o estado 100 edições até 2022, realizadas com um investimento de R$ 2 milhões, uma ação que tem ajudado a aquecer a economia do estado, após o período crítico de pandemia do novo coronavírus.


Para os interessados, o evento conta com baias gratuitas para os animais que serão expostos para a comercialização. Também haverá premiações para os vencedores. De acordo com a produtora e uma das organizadoras do evento, Eugência Felix, “a expectativa é que este ano supere a comercialização realizada em 2019. Nosso objetivo é que a cadeia da caprinocultura tenha mais visibilidade e que as pessoas percebam que a dimensão que é esse trabalho”, destacou a produtora.

 

Na programação está prevista torneiro leiteiro, exposição de animais, premiações, palestras, cursos e atrações musicais da região.



A Feira de Economia Solidária em Poço de Fora integra o edital 009/2019 do Governo do Estado da Bahia, através do termo de colaboração com o Instituto de Integração e Formação Casa da Cidadania, com o CESOL-SSF, apoiado pela Associação Poçoforense de ovinos /caprinocultores (APOC).

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 31 de março de 2025
Iniciativa faz parte de evento de apoio ao estímulo e consumo responsável
Por ADESBA 24 de janeiro de 2025
ADESBA RECEBE VISITA DAS SECRETÁRIAS ESTADUAL E MUNICIPAL EM AÇÃO DE APOIO AO SELO LILÁS  Associação é a única organização com certificação no município de Juazeiro-BA
Por Associação de 4 de julho de 2024
Sem inadimplência, o recurso consegue girar beneficiando os empreendimentos atendidos pelo projeto
Mostrar mais