Layout do blog

Membros da AGROVIP participa de capacitação de beneficamente de frutas típicas da caatinga no Distrito de Massaroca em Juazeiro

Comunicação CESOL SSF • out. 28, 2019

No último sábado (19) membros da Associação dos Agropecuaristas da Vila Peixe – AGROVIP da cidade de Campo Alegre de Lourdes participaram de uma capacitação teórica e prática de beneficiamento de frutas típicas do bioma caatinga em especial o umbu, promovida pela Associação Comunitária de Curral Novo e Jacaré no Distrito de Massaroca, zona rural de Juazeiro. 
A capacitação foi oferecida em parceria com o Centro Público de Economia Solidária do Sertão do São Francisco (CESOL SSF) e da Associação de Técnicos em Agropecuária e Apoiadores da Agricultura Familiar (ATAF), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lourdes. A capacitação tem o objetivo de estimular a produção de polpa de frutas e o beneficiamento de derivados do umbu como – doces, geleias, compotas e licores, assim incentivar a geração de emprego e renda na comunidade. O agente sócio produtivo do CESOL SSF, Valter Santana acompanhou a capacitação, e falou sobre a importância da Assistência Técnica do Centro Público. 
“Hoje foi um dia especial, essa formação irá trazer novos rumos para a nossa comunidade, pois iremos aproveitar as riquezas que a mãe natureza nos oferece em nosso entorno. Quero agradecer de coração a Associação Curral Novo e Jacaré por ter nos recebido de braços aberto e também a CESOL SSF a ATAF e a Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, por todo o suporte prestado para que essa capacitação acontecesse” disse o presidente da AGROVIP, Jadimiro Mendes Rocha.

Informações: Professor Thiago - AGROVIP

Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Lafaiette Silva - Ascom Cesol-SSF 08 mai., 2024
A Queijaria da Nia é o destino certo quando se pensa em turismo comunitário!
Por Comunicação Cesol - SSF 29 abr., 2024
Cesol recebe discentes do PPGDAT
Por Sheila Feitosa - Ascom Cesol-SSF 29 abr., 2024
A assessoria prestada pelo Cesol tem impulsionado a criatividade e crescimento do artesanato no território Sertão do São Francisco 
Mostrar mais
Share by: