Festival impulsiona vendas do segmento no período natalino

A produção de cooperativas, associações e grupos produtivos de 15 territórios de identidade da Bahia é o destaque da 2ª edição do Festival de Economia Solidária, que ocorre de 09 a 23 de dezembro, no Salvador Shopping, na capital baiana. 

O Centro Público de Economia Solidária – CESOL Sertão do São Francisco está presente no Festival, mostrando a potencialidade do território, apresentando produtos beneficiados de umbu, tamarindo, maracujá da Caatinga, Queijo de leite de cabra. E esse ano, as novidades serão a Geleada de Palma da Fazenda Esfomeado (AMAFE), de Curaçá, e a Rapadura de Banana do Valle do Salitre, Zona Rural de Juazeiro. 
O evento ocupa a Praça de Serviços (Piso G1), de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingos, das 13h às 21h.

Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o festival aproveita o público médio de 2,7 milhões de pessoas, que circula pelo centro comercial durante o período natalino, para incrementar as vendas do segmento.

Entre os destaques estão peças artesanais, alimentos e itens de vestuário. O festival conta ainda com uma programação composta por apresentações culturais, aulas-show, desfiles de moda e outras atividades relacionadas à economia solidária.

“Os empreendimentos participantes recebem assistência técnica dos Centros Públicos de Economia Solidária. O evento é uma oportunidade de fortalecer a comercialização, valorizar a cultura de cada região do estado e reafirmar o papel da Economia Solidária como alternativa viável de geração de renda e vetor de desenvolvimento territorial sustentável”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.


Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 12 de dezembro de 2025
Senhor do Bonfim avança para institucionalizar a Política Municipal de Economia Solidária
Por Associação de 25 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza formação sobre Economia Solidária para estudantes de Agronomia da UNEB
Por Associação de 20 de novembro de 2025
Do Microcrédito ao Sucesso: De R$ 450 para mais de R$ 6 mil em vendas: Rosa de Saron mostra a força da economia solidária na zona rural de Miguel Calmon
Mostrar mais