Festival impulsiona vendas do segmento no período natalino

A produção de cooperativas, associações e grupos produtivos de 15 territórios de identidade da Bahia é o destaque da 2ª edição do Festival de Economia Solidária, que ocorre de 09 a 23 de dezembro, no Salvador Shopping, na capital baiana. 

O Centro Público de Economia Solidária – CESOL Sertão do São Francisco está presente no Festival, mostrando a potencialidade do território, apresentando produtos beneficiados de umbu, tamarindo, maracujá da Caatinga, Queijo de leite de cabra. E esse ano, as novidades serão a Geleada de Palma da Fazenda Esfomeado (AMAFE), de Curaçá, e a Rapadura de Banana do Valle do Salitre, Zona Rural de Juazeiro. 
O evento ocupa a Praça de Serviços (Piso G1), de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingos, das 13h às 21h.

Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o festival aproveita o público médio de 2,7 milhões de pessoas, que circula pelo centro comercial durante o período natalino, para incrementar as vendas do segmento.

Entre os destaques estão peças artesanais, alimentos e itens de vestuário. O festival conta ainda com uma programação composta por apresentações culturais, aulas-show, desfiles de moda e outras atividades relacionadas à economia solidária.

“Os empreendimentos participantes recebem assistência técnica dos Centros Públicos de Economia Solidária. O evento é uma oportunidade de fortalecer a comercialização, valorizar a cultura de cada região do estado e reafirmar o papel da Economia Solidária como alternativa viável de geração de renda e vetor de desenvolvimento territorial sustentável”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.


Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 31 de março de 2025
Iniciativa faz parte de evento de apoio ao estímulo e consumo responsável
Por ADESBA 24 de janeiro de 2025
ADESBA RECEBE VISITA DAS SECRETÁRIAS ESTADUAL E MUNICIPAL EM AÇÃO DE APOIO AO SELO LILÁS  Associação é a única organização com certificação no município de Juazeiro-BA
Por Associação de 4 de julho de 2024
Sem inadimplência, o recurso consegue girar beneficiando os empreendimentos atendidos pelo projeto
Mostrar mais