Na manhã desta sexta-feira (24), a coordenação geral do Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco reuniu integrantes de grupos produtivos de economia solidária do Território para a criação do fundo rotativo solidário da Rede Meu Sertão. Após construção participativa, ficou definido o teor do Estatuto Social e o Regimento Interno, aprovado por unanimidade pelos representantes dos grupos. 
O fundo rotativo faz parte das metas do Contrato de Gestão do CESOL SSF, e tem o objetivo de apoiar no desenvolvimento dos grupos e na qualificação dos produtos. 
Participaram os seguintes empreendimentos: Associação Casa do Artesão de Juazeiro – ACAJ; Associação Cultural Recreativa Carnavalesca Afoxé Filhos de Zaze; Associação de Agropastoril de Curral Novo Jacaré - Aroma da Caatinga; Associação de Fruticultores do Perímetro Irrigado do Projeto Curaçá – AFRUPEC; Associação de Piscicultores de São Luiz de Casa Nova; Associação Rural Horta Comunitária do João Paulo II - Povo Unido; Cooperativa Agropecuária Familiar de Massaroca e Região - COOFAMA - Ovos da Caatinga; Cooperativa da Agropecuária Familiar de Juazeiro e Região – COOAFJUR; Cooperativa dos Empreendedores Rurais de Cacimba do Silva e Região Ltda. – COOPERCAR; Grupo Familiar Doce Emanuel.
A reunião foi conduzida pela Coordenadora Geral do Aline Cardeal Craveiro, o Coordenador de Articulação Antônio Fernando Amorim Dantas, do Centro CESOL SSF e pelo presidente da ADESBA Romário Meira.



Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 12 de dezembro de 2025
Senhor do Bonfim avança para institucionalizar a Política Municipal de Economia Solidária
Por Associação de 25 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza formação sobre Economia Solidária para estudantes de Agronomia da UNEB
Por Associação de 20 de novembro de 2025
Do Microcrédito ao Sucesso: De R$ 450 para mais de R$ 6 mil em vendas: Rosa de Saron mostra a força da economia solidária na zona rural de Miguel Calmon
Mostrar mais