This is a subtitle for your new post

Na última quarta-feira (28), o Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF) participou de capacitação interna que discutiu a respeito das Finanças Solidárias. A qualificação Fundos Rotativos Solidários: uma alternativa de financiamento de responsabilidade coletiva para os empreendimentos de Economia Solidária foi realizada pelas Organizações Sociais ARESOL, ADESBA, Comunidade Cidadania e Vida e Instituto Casa da Cidadania, entidades gestoras dos Centros Públicos do Piemonte Norte do Itapicuru, Sertão do São Francisco, Irecê e Sudoeste e Itapetinga. 


Durante o evento virtual foi apresentado aos participantes a experiência vivenciada pela Associação Regional de Grupos Solidários (ARESOL), ferramentas usadas para a garantia do crédito, além de relatos de experiência de produtores locais. O debate também foi compartilhado pela equipe técnica dos Centros Públicos de Irecê e Vitória da Conquista.

  

De acordo com a coordenadora do Cesol-SSF, Aline Craveiro, a capacitação foi um momento singular de trocas de experiências e aprendizados. “Observamos algumas semelhanças com o trabalho que realizamos aqui no Sertão do São Francisco em relação ao Fundo Rotativo Solidário e, sem sombra de dúvidas, essa formação foi muito rica por apresentar ferramentas importantes e melhorias que estaremos avaliando aqui em nosso território”, explicou Aline Craveiro.



O CESOL é uma política pública do Governo do Estado da Bahia através da SETRE tem quem como objetivo, fortalecer as iniciativas de Economia Solidária desenvolvidas nos territórios de atuação dos CESOLs.

 

 

 

 



 

 


Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 12 de dezembro de 2025
Senhor do Bonfim avança para institucionalizar a Política Municipal de Economia Solidária
Por Associação de 25 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza formação sobre Economia Solidária para estudantes de Agronomia da UNEB
Por Associação de 20 de novembro de 2025
Do Microcrédito ao Sucesso: De R$ 450 para mais de R$ 6 mil em vendas: Rosa de Saron mostra a força da economia solidária na zona rural de Miguel Calmon
Mostrar mais