O evento segue até amanhã (04), com palestras, exposições, atrações culturais e feira com produtos dos empreendimentos atendidos pelos Centros Públicos



A equipe técnica do Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (Cesol-SSF) está participando do Encontro Nacional de Gestores, que acontece até amanhã (04), no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. A rede de gestores de políticas públicas comemora 20 anos e o evento teve início no dia 02 de agosto, com recepção dos Filhos de Gandhy e apresentação da Orquestra Sinfônica Sisaleira. 


A programação conta com debates, palestras, exposição, atrações culturais e feira de produtos dos 15 territórios de identidade da Bahia, atendidos pelos Centros Públicos. O encontro reunirá até amanhã 120 gestores públicos de economia solidária, pesquisadores, autoridades. Foram mais de 350 inscritos, de 21 estados.

Entre os temas que estão sendo debatidos no evento estão as conquistas e avanços necessários para o fortalecimento e ampliação da Economia Solidária e sustentável.  



FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA: Dentro da programação do Encontro Nacional de Gestores de Políticas Públicas da Economia Solidária está acontecendo uma feira com produtos de empreendimentos assistidos pelos 15 Centro Públicos do Estado da Bahia. Quem passar pelo local vai conhecer a diversidade de produtos da economia solidária do território Sertão do São Francisco, presentes em doces, geleias, compotas e licores.


O evento tem apoio do Governo da Bahia por meio da Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE). 


Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 12 de dezembro de 2025
Senhor do Bonfim avança para institucionalizar a Política Municipal de Economia Solidária
Por Associação de 25 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza formação sobre Economia Solidária para estudantes de Agronomia da UNEB
Por Associação de 20 de novembro de 2025
Do Microcrédito ao Sucesso: De R$ 450 para mais de R$ 6 mil em vendas: Rosa de Saron mostra a força da economia solidária na zona rural de Miguel Calmon
Mostrar mais